Oh fregueses, venham cá!
Com certeza todos temos memória de ir ao mercado. As cores, os cheiros, as texturas e as conversas cruzadas são muito características de um cenário que poucos desconhecem. Campo de Ourique tem um dos mercados mais antigos da cidade de Lisboa.
O ritmo que marca os dias no mercado mais antigo de Lisboa é o frenesim e a agitação das pessoas que vão fazer as suas compras. No mercado podes encontrar pão fresquinho para o pequeno-almoço, bancas com o peixe e marisco, frutas e legumes frescos.
O mercado foi inaugurado em 1934 com o propósito de servir e acolher os fregueses e vizinhos do bairro de Campo de Ourique. Em 2013 foi modernizado, nunca perdendo a sua essência e a sua história.
A renovação do espaço em 2013 quis aproximá-lo de um público mais abrangente, dando-lhe um conceito mais gourmet, com inspiração no Mercado San Miguel em Madrid. O mercado é um espaço em constante mudança, procurando servir todas as necessidades de quem o procura. Tem lojas especializadas, uma área de restauração composta por diversas “cozinhas”, da mais tradicional e portuguesa, à japonesa, e até à famosa cozinha italiana.
No Mercado de Campo de Ourique é possível escolher a peça de carne ou peixe que queira que seja cozinhada para si, comprar fruta para transformar em sumo, ou até comprar o café que mais gosta para levar para casa.
Para terminar, encontrarás Wi-Fi gratuito e por isso podes usufruir do espaço para trabalhar ou estudar diariamente das 10h às 23h, com exceção de sexta-feira e sábado, que encerra à 1h.
Para chegares ao mercado, se não quiseres ir de bicicleta, tens os terminais de elétrico – o 25 e o 28 e o de autocarro, o 709, que te deixam à porta!
É um corrupio de manhã à noite!